O marketing digital tem algumas estratégias, uma delas é o email marketing. Como o próprio nome já diz, o email marketing baseia-se no envio de mensagem para um determinado público, os destinatários são selecionados através dos contatos que a empresa possui e todos os resultados com as mensagens são mensurados.

A empresa de pesquisas comportamentais, Pew Research Center, realizou um levantamento que revelou que 92% dos adultos usam email. Esse correio eletrônico é a maneira mais formal de falar com o consumidor, se comparado com o aplicativo de mensagens Whatsapp.

Você deve estar se perguntando, “email marketing são aqueles spams?”. Por muito tempo as pessoas pensavam assim. No início do uso do email como ferramenta de marketing, ele era visto como uma versão digital de propagandas enviadas via correspondência (também conhecidas como “mala direta”).  Assim, o email era visto como um canal de comunicação em massa e as mensagens enviadas estavam longe de ser relevantes para quem as recebia. A técnica avançou e tornou o canal de comunicação entre empresa e cliente mais claro.

Uma coisa que quebrou esse paradigma de só “merchan” foi o newsletter. A técnica consiste em enviar através de email um boletim informativo, nele você pode inserir dados sobre o mercado relacionado à empresa ou um conteúdo educativo que você queira passar para seus clientes. O newsletter funciona com a inscrição para recebimento, mas, ele desmitificou a idéia de propagando do email marketing.

Para colocar em prático esse envio direto de mensagens aos seus clientes você precisa de 3 coisas: Um domínio, uma ferramenta de email marketing e uma pessoa para executar o job (no nosso caso, nós mesmos da agência hahahaha).

O domínio é importante porque além de consolidar seu método de trabalho ele passa confiança e credibilidade ao seu cliente. Quantas vezes você já viu alguém falar “caramba, eles tem email próprio”, tenho certeza que você já ouviu isso…

Escolher uma boa ferramenta de email marketing é essencial. Existem diversas opções no mercado que atendem a todos os níveis de necessidade, incluindo ferramentas gratuitas. Independentemente da ferramenta que você escolher, o investimento não será muito alto. Por isso, o email é o canal de marketing digital que apresenta melhor retorno financeiro.

Por fim, ter alguém que execute o trabalho, é de suma importância. Essa pessoa estará encarregada da lista de emails e de sua veiculação através da informação do email. Aqui na HANNE temos um time completo para realização do email marketing, da criação de conteúdo à transmissão do correio eletrônico.

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