A sua empresa é lembrada como? As pessoas conhecem sua empresa? A forma correta de criar essa influencia corporativa é através do fortalecimento de marca, ou em inglês modinha “branding”. Ter uma marca bem estabelecida é sinônimo de reconhecimento, mais clientes, e mais receita = mais money!

O fortalecimento de marca faz com que empresas e produtos permaneçam como referencia na mente das pessoas. Se eu perguntar: Qual a bebida mais vendida do mundo? Provavelmente vocês responderam Coca-Cola. Essa resposta está ligada ao famoso Branding, que consequentemente está associado à qualidade, confiança, bom serviço e outras coisas…

Para fortalecer, são necessários alguns fatores que explicarei abaixo:

  • Faça algo diferente

Sabe aquela frase “mais do mesmo”, então, isso é um fator complicador para ser referencia. Se todo mundo faz uma coisa, por que você não tenta fazer diferente? Para reforçar sua marca junto ao público, ter um diferencial é importante. Pode ser um tipo distinto de serviço prestado, um extra em seu produto que a concorrência não tem, uma maneira de atender que só sua equipe sabe fazer.

  • Saiba quem é seu público consumidor

Não adianta querer vender roupa para cachorro numa loja de gato ou vender raspadinha no inverno. Estude bem seu público alvo. Sabe aquele perfil que quando você vê pensa: “esse é o meu melhor tipo de cliente!” Então, ele tem grandes chances de ser a sua persona. Nesse caso, mapeie gostos e preferências, hábitos de consumo, itens visuais que geram maior apelo. Dessa maneira, ficará mais fácil saber que elementos agregar à sua marca para fortalecê-la na mente deles e, assim, atraí-los para sua empresa.

  • Estabeleça uma identidade

Aqui, você deve buscar um padrão. Desde a linguagem que será utilizada para comunicar até as cores da empresa, tudo conta. Definir o tom de voz e a personalidade da marca é um ponto importante para que ela seja lembrada mais facilmente pelo seu público-alvo, de modo a favorecer o marketing de relacionamento do seu negócio. Isso envolve, por exemplo, os termos usados pela empresa em campanhas, posts e impressos. Identidade visual é o negócio!

Lembre-se! Fortalecendo sua marca, você cria um público fiel, novos clientes (através do seu público atual – boca a boca), gera um bom conteúdo de IDENTIDADE (aquele que convence) e gera receita (ganha din din).

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