O que você sabe sobre engenharia e ciência da computação? Existe uma área desses conhecimentos chamada “Machine Learning”, ou traduzido para o português “Aprendizado da máquina”, isso é um conceito de inteligência artificial, que estuda meios para que máquinas possam fazer tarefas que seriam executadas por pessoas.

A inteligência humana combina uma série de comandos específicos para computadores fazendo as máquinas tomarem decisões com base nos dados prévios e em dados usados pelo usuário. Meio enredo de Exterminador do Futuro, né? Hahahahaha

De acordo com programações feitas, o computador tem habilidade para tomar decisões que podem resolver problemas. A funcionalidade de todo esse método é na base de algoritmos.  São sequências compostas por informações e instruções que vão ser seguidas pelo computador. Essas sequências permitem que os computadores tomem uma decisão de acordo com a situação e com as informações que foram inseridas nele. É o algoritmo que carrega as informações sobre como devem ser feitos determinados procedimentos e operações ou sobre como uma ação deve ser executada.

Para criação de cada algoritmo existe uma linguagem de programação.  Elas variam de acordo com a necessidade que vai ser atendida ou com o objetivo do algoritmo criado. Nós da HANNE temos programadores treinados nas principais linguagens preparados para fazer a tecnologia funcionar ao seu favor.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Fale conosco
Como podemos te ajudar?